​​​Way Adventure ​© 2018 

Rua Osmário Martins Ribas, 222. Nova Rússia - Ponta Grossa - PR

CEP 84.010-340   Telefone/Whatsapp (42) 98808-3911

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

10 destinos ideais para as férias com filhos

As férias de julho estão chegando e a Way Adventure preparou um post para vocês que estão pensando em aproveitar o descanso escolar das crianças para fazer uma viagem em família. Aqui optamos por listar locais que podem ser por si só atrações completas para as férias com filhos.

É claro que o destino ajuda, mas há estabelecimentos pensados especialmente para agradar aos pequenos. E se a ideia é alegrar aqueles que nos fazem felizes com um simples sorriso, porque não aproveitar uma estrutura prontinha para receber toda a família.

Nossa lista de hoje é com destinos nacionais. Mas já estamos preparando novo post para quem está programando uma viagem internacional para as férias com os filhos. Fique ligado:


1. Um castelo medieval em Teresópolis




O primeiro estabelecimento pensado para este post foi o Le Canton localizado em Teresópolis no Rio de Janeiro. Como falamos, o destino também agrada, mas o complexo com certeza irá alegrar toda a família.

A diversão é garantida com atrações para toda a família, e o que é melhor, pais e filhos se divertem juntos. Também há opções para os pequenos se divertirem no complexo com uma equipe de recreadores, no caso dos pais quererem dar uma descansada.

Pista de sky, tirolesa, parques, fazenda, roda gigante, planetário, parque aquático. As opções são inúmeras para as férias com filhos.

2. Parques Aquáticos em Caldas Novas



O município de Caldas Novas em Goiás conta com inúmeras opções de lazer para as férias com filhos. Dá para se perder no meio de tantas opções, a maioria delas, pensadas para atender a família toda.

Aqui vamos destacar o Rio Quente Resorts. O local conta com diversas atrações para os pequenos e uma equipe inteira para atendê-las. A equipe Boto se divide para atender as crianças de acordo com sua faixa de idade e preferências. Aulas de surf, stand-up paddle, mergulho são algumas das atividades.

E como em Caldas Novas o inverno não passa muito perto, julho é um ótimo período para se passear. As mínimas podem chegar a 16℃, o que não assusta se lembrarmos que por lá as águas brotam a 35℃.


3. Diversão em Fortaleza



Ao falar de Parque Aquático e crianças não dá para esquecer do famoso Beach Park, destino muito procurado pelas famílias em Aquiraz, no Ceará. O complexo conta com quatro resorts, uma vila, além das atrações, algumas super radicais, como o Vaikuntudo, uma novidade por lá.

Mas os pequenos também contam com diversão, mais leves, para o alívio dos pais. Eles costumam se divertir no Aqua Circo e no maremoto. Mas estas são apenas algumas das inúmeras possibilidades.


4. Lazer em São Paulo



São Paulo também oferece opções diferenciadas para as férias com filhos. Uma delas é o Bourbon Atibaia Spa Resort. O complexo conta com teatro, quadras e, em alguns dias, a Turma da Mônica para recepcionar seus clientes.

Arvorismo, Arco e Flecha, Paintball, Parede de Escalada e o Sítio do Vovô são algumas das atrações tanto para os pais quanto para as crianças.


5. Natureza e Recreação



O Zagaia Hotel em Bonito, no Mato Grosso do Sul, tem na recreação dos pequenos um de seus pontos fortes. Isso aliado a natureza estonteante na qual os turistas buscam no destino. Experiências com os animais estão entre as atividades oferecidas.


6. Restaurante exclusivo das crianças



O Resort Transamérica Comandatuba localizado em Ilhéus na Bahia conta com um restaurante exclusivo para as crianças. Personagens da Comandaturma também são atrações que agradam os pequenos, com brincadeiras que estimulam a preservação ambiental.


7. Experiência da Fazenda



A vivência em uma fazenda e suas atividades podem ser experimentadas em Gaspar, Santa Catarina, nas férias com filhos. Na Fazzenda Park Hotel os hóspedes podem ordenhar as vacas, andar a cavalo, participar de uma pescaria, ou somente brincar com os coelhos ou conhecer os bezerros que moram por lá.

Além dessas atividades, o Park Hotel conta com as atrações mais tradicionais, como piscinas, playgrounds e bicicletário para os pequenos.


8. Um vôo pela Mata Atlântica



Inaugurado há pouco tempo, o Ekoa Park em Morretes no Paraná não conta com hospedagem, mas há atividades para divertir pais e filhos durante alguns dias. Localizado em área de Mata Atlântica, o empreendimento visa conscientizar os visitantes quanto a preservação da natureza.

Um ótimo local para para aliar aprendizado com o lazer. Além das diversas trilhas, o Ekoa conta ainda com bolha humana, arvorismo, tirolesa, rapel e até vôo de balão.


9. Ecoturismo e Turismo Rural nos Campos Gerais



Contato com a natureza e vivências de fazenda podem ser encontradas no Hotel Fazenda Itaytyba Ecoturismo, no município de Tibagi, também no Paraná.Trilhas ecológicas, cachoeiras, turismo rural, passeios a cavalo, ciclismo rural e até uma trilha militar fazem parte dos atrativos.

Com a localização privilegiada do local, os seus visitantes podem contemplar um dos maiores Canyon do Brasil, o Guartelá.


10. Conhecendo a fauna e a flora amazônica



Um zoológico dentro de um Hotel. O Tropical Manaus Ecoresort, localizado na Amazônia, conta com animais como a onça pintada e o macaco aranha para os visitantes conhecerem um pouco da diversidade da fauna amazônica. Uma outra boa opção para quem está planejando férias com filhos.

Sabemos que há uma variedade enorme de empreendimentos pensados para a família toda se divertir, e que este post não compreende a totalidade deles. Aqui a Way Adventure quis dar algumas dicas, e quem sabe ajudar no planejamento de suas férias com filhos. Se você conhece outro local que pode fazer parte de nossa lista dos destinos nacionais compartilhe conosco. E continue acompanhando nossas postagens. Até a próxima!

18 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon