Equipamentos de segurança e viagem em família. Faça um check-list do que não podem faltar na sua:

Atualizado: 3 de Jun de 2018


Viagem em família exige um amplo planejamento. Da escolha, ao trajeto até o retorno para casa, nada pode dar errado... Ou, ao menos, devemos tentar evitar ao máximo que as coisas não saiam conforme o planejado. Quando há crianças então, os cuidados devem ser redobrados.

E para facilitar este planejamento familiar, a Way Adventure preparou para você um check-list dos equipamentos de segurança que não podem faltar no seu planejamento quando falamos de viagem em família.

Se você está com sua viagem agendada ou na fase do planejamento, confere e vai dando um check na sua lista:


Antes da viagem em família

Viagem em família de carro? Então o veículo deve estar em perfeitas condições não é? Aquela visita à oficina mecânica anteriormente não pode ser dispensada para verificar se está tudo nos conformes...

Check na visita à Oficina Mecânica, e check aos equipamentos necessários para a viagem em família de carro. Estepe, macaco, triângulo e chave de roda são equipamentos de segurança que devem ter em todos os veículos para situações de emergência. Importante ressaltar que a falta destes equipamentos de segurança pode acarretar multas ao condutor.



Durante o trajeto até o destino

Nunca é demais lembrar que as crianças menores de sete anos, ou com menos de 1,45 metros de altura devem ser transportadas com dispositivos de retenção adequados, e com a devida certificação do Inmetro.

Já falamos aqui no blog da Way Adventure sobre a importância da utilização deste equipamento de segurança seja em passeios ou na viagem em família. Mas vale reforçar. Verifique a maneira correta da utilização e o tipo adequado do dispositivo.

Mesmo com campanhas reforçando a sua utilização, estudos dão conta de que a grande maioria dos pais ainda utiliza as chamadas ‘cadeirinhas’ de forma incorreta. Instalação inadequada, cinto frouxo, viradas para o lado errado, ou ainda compradas de segunda mão. Essas são práticas que os pais devem evitar.

O ideal é ler com muita calma o manual de instrução, e não deixar de utilizar nenhuma vez sequer.


Para os animais de estimação

Para outros membros, equipamentos de segurança também devem ser verificados na viagem em família. Se você conta com um animal de estimação e pretende levá-lo no passeio, este também deve ser transportado corretamente. Compartimentos especiais devem ser adquiridos e também afixados ao cinto de segurança.


Equipamento de segurança no destino

Crianças pequenas em qualquer local que estejam devem ser monitoradas pelos pais, ou por adultos responsáveis. Em locais desconhecidos, como na viagem em família, os cuidados devem ser ainda maiores.

Quando o destino conta com muitas pessoas aglomeradas, muitos pais estão optando por um equipamento de segurança a mais no seu kit de viagem. É a pulseira guia infantil. Com ela, não há perigo de perder de vista os pequenos. Uma ótima opção para ser usada em parques infantis, por exemplo, onde os estímulos são muitos para as crianças e a vontade deles saírem correndo é imensa.


Checou a sua lista? Não está faltando nada para você curtir a sua viagem em família? Então aproveite o máximo possível.

Gostou de nosso post? Então compartilhe em suas redes...

18 visualizações

​​​Way Adventure ​© 2018 

Rua Osmário Martins Ribas, 222. Nova Rússia - Ponta Grossa - PR

CEP 84.010-340   Telefone/Whatsapp (42) 98808-3911

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon