Férias com os filhos? Confira 3 dicas de segurança

Atualizado: 3 de Jun de 2018



Sair de férias com os filhos exige amplo planejamento. São detalhes que devem ser pensados para que não hajam surpresas durante o período em que dedicamos para tentar relaxar e descansar, na medida do possível…

Em nosso último post demos dicas de como fazer este planejamento da melhor maneira possível, tentando evitar o estresse da Tensão Pré Viagem (TPV), comum na maioria das crianças. Hoje, a Way Adventure vai lhe ajudar com dicas de segurança para o passeio. Férias com os filhos devem ser divertidas sim, mas com toda a segurança necessária…


1. Crianças só na cadeirinha

De acordo com o Portal Criança Segura, acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças de até 14 anos. Esse dado só comprova a importância de se transportar os pequenos corretamente dentro dos veículos, seja na cidade ou nas estradas durante as férias com os filhos.

O uso da cadeirinha é obrigatório até os sete anos e meio, e crianças menores de dez anos só devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos. Até os sete anos, os pais devem observar ainda as especificações de cada um dos modelos de cadeirinhas e as indicações, seja por idade ou pelo peso das crianças.

Bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação. Verifique qual é o indicado para o seu filho - seja por idade, peso ou altura -, e então pode curtir a vontade o seu passeio. E lembre-se que independente do modelo de sua cadeirinha, ela deve conter o selo do Inmetro.


2. Utilizando acessórios para ajudar na segurança das férias com os filhos

Pequenos em segurança com as cadeirinhas, é hora de tomar outros cuidados para que tudo ocorra da melhor maneira possível nas férias com os filhos. Nos casos de crianças pequenas que utilizam o bebê conforto, a dica da Way Adventure é que os papais utilizem de acessórios para deixar a viagem mais tranquila.

O bebê conforto deve ser colocado no carro virado para a sua parte traseira, o que dificulta a visão dos pais. Quando um deles não pode ir atrás para cuidar do pequeno, o uso de espelhinhos - o retrovisor do bebê - feitos especialmente para isso pode ser de grande ajuda para verificar como ele está se comportando, já que nesta época há perigos quanto questões de asfixias, seja postural, ou devido a algum regurgitamento do bebê, comum quando pequenos.

Outro acessório útil para ser utilizado nas férias com os filhos é o cinto do soninho. Sabe quando a criança adormece com o balanço do carro e a sua cabeça insiste em cair para um dos lados, ou para a frente? Pois é, o cinto do soninho evita esse incômodo frequente em viagens com os pequenos. Filhos seguros e pais despreocupados.


3. Documentos em mãos e vacinação em dia

Sabe aquele check-list que citamos para ser feito anteriormente as férias com os filhos? Ele não pode deixar de conter a documentação necessária para ser levada junto com as crianças.

Em viagens nacionais, o RG ou a cópia da certidão de nascimento das crianças deve estar de posse dos pais. E para destinos internacionais, o passaporte e o visto, quando necessário.

A carteira de vacinação, com todas as doses em dia, também é essencial para uma viagem segura. Há locais que necessitam vacinas específicas, como a de febre amarela, por exemplo, que deve ser ministrada no mínimo com dez dias de antecedência da partida.


Essas são dicas de segurança simples para as férias com os filhos, mas que podem fazer toda a diferença e evitar muitos percalços no caminho. Fique ligado que a Way Adventure vai trazer novidades toda a semana para vocês. Curtam nossas redes sociais e compartilhem!

0 visualização

​​​Way Adventure ​© 2018 

Rua Osmário Martins Ribas, 222. Nova Rússia - Ponta Grossa - PR

CEP 84.010-340   Telefone/Whatsapp (42) 98808-3911

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon